De todos os transtornos do sono, a insônia é o mais frequente na população, o que a torna um problemas grave para a saúde devido às consequências psicológicas e físicas que apresenta, além de ser grande formadora de radicais livres, acarreta desequilíbrios metabólicos significativos e aceleram muito o envelhecimento precoce do organismo.
Atualmente, a administração de fármacos continua sendo o tratamento mais utilizado na maioria dos casos de insônia, apesar de haver um elevado consenso em considerar que não é o tratamento mais adequado para a insônia crônica em idade alguma, mas especialmente em pacientes idosos.
A terapia ortomolecular é uma excelente alternativa para recompor arquitetura natural do sono ao reestabelecer o equilíbrio neuro bioquímico do organismo.
Regulando o cortisol hormônio que se encontra aumentado no estresse propicia que o organismo fique relaxado à noite, assim como é possível regular neurotransmissores cerebrais relacionados ao bem-estar, como a serotonina, adrenalina, dopamina e melatonina que também favorecem a qualidade do sono.
Telefones
(51) 3335-1639
(51)
3388-7688
(51) 99962-1490
e-mail
ernanihanemannmed@gmail.com
Rua Ramiro Barcelos, 1954
SALA 505 - Bairro Bom Fim
Porto Alegre - RS
CEP:90.035-00
Segunda à Sexta
das 8h às 18h